Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O mesmo Flamengo, os mesmos problemas.

Olá pessoal, hoje dia 12 de agosto inicia no JW um novo estilo de texto e quem o trás é um jovem rapaz com um imenso talento em sua área, Felipe Azevedo. Ele é meu amigo e fará parte desse nosso mundo, mas afinal de contas o que ele escreve? Ele escreve sobre a maior paixão do brasileiro, o futebol! Pré-jornalista esportivo, está se lançando no mundo virtual para mostrar seu talento. Ele mora em Nova Iguaçu, tem 16 anos e sonha ser comentarista esportivo. E com certeza seus objetivos serão alcançados, com seu dom de saber futebol, impressiona qualquer um. Ele tem meu apoio total em qualquer de seus trabalhos e espero que essa seja uma das milhares de portas que abrirá. Obrigado Felipe e seja bem vindo ao JW.

Por enquanto colocarei aqui uma análise de um jogo antigo, porém de qualidade. Em breve teremos muitos outros artigos futebolísticos.

Abraço a todos,

Emanuel Fernandes.


O mesmo Flamengo, os mesmos problemas.


Depois do jogo de ontem entre Flamengo e Goiás, ficou clara para o torcedor rubro-negro a principal deficiência no time, a ligação entre meio-campo e ataque não possuí a mesma qualidade desde a saída de Ibson do time. Ontem Andrade ainda sem Emerson, decidiu colocar o estreante Dennis Marques, claramente sem ritmo de jogo, o atacante teve apenas uma única chance no primeiro tempo e não conseguiu dar movimentação ao ataque, além disso, não se entendeu muito bem com Adriano.
Sem movimentação ofensiva e sem qualidade na saída de bola, o Flamengo no primeiro tempo se resumia novamente a vontade de Adriano e a velocidade de Everton pela esquerda pouco útil. No começo do jogo até que a defesa ocupava bem os espaços, porém com um gol de bola parada o time goiano abriu o placar e ganhou moral no jogo, sem saída de bola o Flamengo era pressionado e num erro bisonho de arbitragem , o Goiás ampliou.
No intervalo, Andrade soube enxergar as deficiências do
time e resolveu colocar Petkovic, justamente para corrigir os erros na saída de bola e fazer com que o time fosse um pouco mais compacto sem dar chutões para frente favorecendo a defesa adversária, quem seria sacado, era uma questão de escolha, pois tanto Kléberson quanto Fierro não produziam absolutamente nada, a escolha foi Kléberson. O técnico Andrade ainda corrigiu a segunda deficiência, que era a falta de movimentação no ataque, para solucioná-la substituição mais do que óbvia, a saída de Dennis Marques para entrada de Bruno Paulo.

Era esperado que com as substituições o Flamengo ganhasse em qualidade na saída e bola e jogadas constantes pelos lados para que a defesa do Goiás fosse aberta, foi o que aconteceu, a jogada que começou com Bruno Paulo pela esquerda terminou com um pênalti sofrido e convertido por Adriano.

Com a desvantagem diminuída no placar, o Flamengo dominou o Goiás, facilitado pela vontade e a qualidade que Petkovic deu ao meio-campo. O gol de empate saiu depois de uma jogada individual do próprio Pet, concluindo com extrema perfeição, sem chance para Harlei. A equipe goiana sentiu o golpe e se desenhava uma virada rubro-negra, porém o Flamengo não conseguiu a façanha antes que Andrade fizesse uma substituição previsível,tirasse Fierro e colocasse Lennon,considerando o empate um bom resultado.

Até mesmo o comandante esmeraldino sentiu que poderia sofrer o terceiro gol,e trocou Fernando(volante) por Gomes(zagueiro).A partida caminhava para um empate, claro, muito mais favorável a equipe da Gávea, mas na sua última investida o Goiás conseguiu com Iarley.Do jogo de ontem posso tirar três conclusões:A soma de segundo tempo contra náutico e segundo tempo contra Goiás, mais o fato de o elenco não possuir um jogador com a sua qualidade,Petkovic será o titular do meio-campo.Segunda conclusão:a posição de Willians no esquema tático tem que ser de primeiro volante e não de um jogador que tenha a obrigação de chegar a frente.Terceira conclusão:Emerson é uma peça fundamental para o desenvolvimento e movimentação do ataque rubro-negro.


Felipe Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário